segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DIA DA ÁRVORE - 21 de setembro

*1 - PAU-BRASIL


imag. Ed. Física-Árvore no bosque da EBIAS

*imagem 1 e 2 do site: www.ceplacdf.gov.br/restrito/lerNoticia.asp?id=1578
 O DIA DA ÁRVORE foi formalizado no Brasil desde  fevereiro de 1965,associado a chegada da Primavera - dia 23 de setembro - uma estação onde a natureza parece aflorar novamente toda sua beleza e que parecia "adormecida" no inverno.
*2-Pau-Br
Cada vez mais percebemos o quanto é importante plantar mais árvores nativas e assim ajudar a recuperar e  manter não só a flora como a fauna  do litoral e em toda parte de nosso país. Os motivos e fatoressão divulgados - inclusive na mídia, e estamos revendo em toda parte. Porém, precisamos agora tomar consciência sobre cada um se comporta em relação ao nosso Planeta,  nosso bairro, e em nossa casa - em relação aos cuidados com a natureza.
Veja em:
Vivência para despertar a consciência ecológica:
Convido você a experimentar e sentir a importância de uma árvore. O que é um bosque ou uma floresta. Escolha um dia quente de Sol intenso, e permaneça sob os raios solares por algum tempo. Depois saia deste local e vá imediatamente a um bosque ou embaixo de uma árvore de porte grande Preste atenção nas reações de seu corpo, de seus sentimentos - e acredito que ficará ainda mais claro O QUE SIGNIFICA A ÁRVORE na vida e do Planeta!


 As árvores não existem em função da humanidade... uma árvore existe sem nenhuma função de servir o homem- pois é este apenas que acredita ter supremacia sobre a natureza - sentindo-se no direito de usufruir de seus bens primários sem consciência de que podem esgotar-se.
Na Natureza imagens sempre falam melhor









Nas enchentes fica claro como a força da natureza se sobressai ao homem... Enchentes levam casas,  e pontes gigantescas ... mas a maioria das árvores continuarão lá.

enchente no RS - 2010
O ser humano ainda precisa entender, respeitar e saber aproveitar de forma consciente as grandes forças da natureza:  
ar-água-terra-fogo
ponte levada pela enchente-árvores continuam lá

Um comentário:

  1. Uma nação não quer o fim da Amazônia, mas poucos corruptos determinam o desmatamento. Inventaram o desmatamento ordenado. Meia duzia por seis. Eu plantei a minha árvore. Se fosse seguido seriam 180 milhões. Me parece que não comprar móveis de mógno seria o começo do fim do desmatamento. Quem pode comprar móveis nobres? Quem não lembra da árvore da infância? Frutas, sombra, oxigênio e sustentação e beleza não são suficiêntes motivos. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe aqui seu comentário e seu email para resposta.